sábado, 9 de janeiro de 2016

Manjar de coco com calda de Amora


Quando eu era pequena, chorava quando alguém dizia que minha mãe iria ficar velha e com rugas. 
Meu sentimento era de medo.
Mas hoje, eu olho para ela e vejo a beleza escrita em cada ruga de seu rosto, nos sulcos divinos  
 que foram marcados pelos muitos sorrisos e por outras tantas preocupações.
Para cada ruga houve um caminho percorrido.
Os anos, como as rugas, foram  moldando sua face, mostrando as marcas reais de uma vida vivida.
É um trabalho lindo da natureza. 

Feliz Aniversário minha mãe!
Saúde e vida longa


Ingredientes :

400 ml de leite de coco 
300 ml de leite Integral  
2 colheres de sopa de  coco ralado
1 xícara e açúcar refinado 
4 colheres de sopa bem cheias de amido de milho
óleo de coco  para untar a forma  

Calda: 

1/2 xícara de chá de açúcar 
gotas de limão
200 grs  de  Amoras
1/2 xícara de chá de água morna 

Como fazer o Manjar .

Em uma panela coloque o açúcar e o amido e mexa bem, coloque aos poucos o leite para não empelotar, e adicione o leite de coco e leve ao fogo médio mexendo sempre, até levantar fervura e começar á engrossar.
Mexa bem no fogo para  não grudar no fundo da panela , e cozinhe por mais 2 minutos ,até engrossar.
Coloque na forma untada com óleo de coco , e leve á geladeira  por duas horas ou até firmar .

 Calda .

Coloque as Amoras na panela com o limão e o açúcar em fogo brando mexendo sempre, coloque a água e deixe ir secando aos poucos até engrossar mas sem desmanchar por completo a fruta .
Quando a calda estiver grossa , retire do fogo, espere esfriar para servir com o manjar .





Nenhum comentário:

Postar um comentário